Comida, reforço escolar, precoce e idioma

 Algumas mães forçam o filho a comer, mesmo que não esteja com fome, chegando a bater neles


Cara, isso tá errado, vou explicar


Financeiramente falando, algo que consome menos é mais vantagioso, se eu filho tem o mesmo desempenho comendo menos doque você considera ideal é porque você está errada em dar alimento a mais que não gera retorno, já vi propaganda de produtos que geram fome, como o biotônico


O Vinícius compara a fome do Minecraft que vem quando você leva dano com a mãe batendo no filho por não comer


Biologicamente: comer em excesso faz mal, faz mal no sistema digestivo, o organismo já emite o aviso fome quando precisa comer, além disso, fica engordando com a energia que sobra


Falando em física: nem toda energia é aproveitada, exemplo: um ser vivo consome 200 e por dia, não significa necessariamente que com um maior consumo ele desempenhe as funções melhor, e pode dar problema digestivo


Comemos para sobreviver e realizar atividades, excesso faz mal e pouco também faz mal, tem que saber medir a necessidade de seu filho


Você faria seu computador consumir mais energia se ele já roda o jogo bem? Não né?


Enfim, se o seu filho come menos do que o normal mas tem o mesmo desempenho isso é bom, mas entendo se você força ele a comer mais tendo um desempenho abaixo da média, as vezes o mecanismo fome não funciona direito


Se precisar chame o médico (gastrointestinal)


Não será a continuação da refutação a Paulo kogos, se bem que aquilo é pouco comparado ao tamanho total doque ele falou, mas já dá para descredibilizar


Iremos falar sobre o quão desastrosas são as aulas de reforço de matemática de escola pública


La estava eu, do nada brota a coordenadora chamando um monte de gente, pensei que não me chamariam, porque em minha visão não era arteiro nem tirava nota abaixo da média, e derrepente ela me chama, sigo ela e ela diz que todos aqui estão com notas ruim em matematica e terão aula de reforço, me surpreendeu um pouco, pensei estar na média, não era nerd, mas também não era burro, em minha visão


Ela disse os dias com aula de reforço, blz, fomos nesses dias lá


Era no 8° ano do fundamental 2, estávamos aprendendo algebra, porém, o "reforço" era apenas tabuada e continha, não tinha o X, não tinha equação, função, nada


O que eles passavam era apenas soma, subtração, multiplicação, divisão


Até reclamamos sobre isso, nem era feito em sala, vinha uma funcionária que nem era professora para fazer


Nessa reclamação, conseguiram colocar fórmula de baskara, mas foi só no final, não vou dizer que não ajudou, mas foi pouco, muito pouco


Baskara é só um dos assuntos


A gente estava passando pelo problema de não aprendizagem de adicionar o famoso x na matématica, que acontece no 6-7° ano


Em vez deles trabalharem isso, pois os conteúdos sempre tinham algebra, acham que a gente tá no primário


Enfim, existe certa razão em não aprendermos direito algebra no início, motivos estes intelectuais, deveriam colocar mais apara frente, e fazer uma transição melhor de matemática básica para álgebra


Muitos sofrem com isso, até porque a ordem de dificuldade não é bem ajustada, existindo conteúdos de albegra bem mais difíceis doque o anterior da grade curricular, além de alguns de algebra serem comparados a matemática sem letra em difícil


Enfim, era melhor eu nem ter ido nessa recuperação fajuta


Não confiem no reforço escolar de escola pública, é uma furada


Próxima assunto


Existe uma certa esquisitice no contexto do conceito de pedofilia, não estou dizendo que é errado, mas repare


Hoje em dia problematizam guria de 12 anos que namora, mas, essa mesma geração que faz isso teve mulher que se casou com 12 anos, ouvi numa conversa da minha mãe com uma amiga dela


Ela se casou com 12 anos com o pessoal achando de boa, a geração em questão é a de 60-50 anos em relação a 2019 (ano que ouvi essa conversa)


Ou seja, esse pessoal quase na 3° idade, acha ruim uma mina de 12 anos namorar enquanto que na época deles algumas de 12 casavam e não tinha rebuliço, isso tá estranho


O que eles achavam de boa na época deles problematizam hoje em dia


Quer dizer, é o famoso relativismo moral, que diz que o certo e errado variam conforme o contexto espaço e tempo, e dizem combater isso


Estamos partindo do pressuposto que é errado


Enfim, vai saber o porquê isso acontecia


Uma ressalva, em 2020 uma prima minha com 12 anos passou no corredor, minha mãe viu e disse "tá com um corpo muito maduro, nem é mocinha"


Podemos fazer um paralelo com as mães frescas atuais, elas problematizam os desenhos atuais sendo que na época delas viam coisa pior


Voltando a precocidade sexual, um pessoal ainda diz 


"Anteriormente tínhamos que trabalhar com 10-14 anos pois precisávamos ajudar a sustentar a casa, a maturidade vinha mais cedo, então tudo bem termos namoros precoces" 


E olha que o casamento citado foi com maior de idade, e o namoro também, sendo que nossa lei atual proíbe sexo com menor de 14 anos


Bem, eles falam que anteriormente fazíamos certas coisas mais cedo por obrigação de fazer outras coisas cuja maturidade chegava mais cedo


Vamos fazer um experimento, legaliza aí o trabalho infantil e obrigue as crianças a ir trabalhar, depois, venha algum político usando esse discurso para tentar afrouxar as leis sobre vida sexual precoce, diminuindo idade de consentimento, permitindo maior ousadia, e etc...


Ve se o pessoal vai aceitar, provavelmente não


Bem que teria uns que acharia legal, "famosos predrofilos" mas iam ser rechaçados, pque a gente considera pedofilia era bem aceito antes, só atualmente que isso começou a ser exposto e atacado, se é errado ou não aqui não definiremos, mas claro que é, já foi definido


Mais uma coisa, estamos em uma ditadura linguística, os famosos acordos de gramática são impostos a população sem ter nenhuma conversa, se querem ou não que tal regra tenha no idioma não tão nem aí


Para quem achou absurdo a idéia da história "o idioma do ditador" que eu escrevi, saiba que isso já acontece, é um bando de político que simplesmente caga regra no idioma brasileiro


Do nada vem um acordo ortográfico dizendo que "idéia" não tem mais acento, isso não foi discutido com a sociedade antes


Nosso idioma está ficando cada vez mais difícil para as própria pessoas que nascem neste idioma, pois ideia deveria ter acento pra indicar a tonalidade, ideia é pronunciada com um tom mais fino no "e", então deveria ter o acento, pois falamos igual a "é" do verbo ser


E quando os políticos simplificam o nosso idioma, acham ruim, sim, houve um acordo ortográfico que tirou dificuldade, raro mas teve, e olha o papo


"Isso daí tira a beleza do nosso idioma"


Ele falou isso aonde se tratava da mudança nas palavras "vem, vêem, ve"


Cara, da uma confusão ainda hoje, os sentidos ainda podem ser confundidos com visão e locomoção, e o cara fica exaltando dificuldade como beleza


Há razões científicas para simplificar o idioma, o primeiro, quando o idioma é cheio de regras como o nosso, fica mais difícil para as crianças que nascem no local que este idioma é falado aprenderem o 1° idioma, no caso este, o idioma materno


Pois o cerebro precisa aprender as regras, quando se coloca difículdade você atrapalha esse processo, pois é como se você ensinasse algo difícil para uma criança, mais tempo e energia é gasto nesse processo, isso acaba atrapalhando em outros aprendizados, pois você aprende o idioma aprendendo outras coisas, isso acaba somando, não ve que muitas professoras tem que fica ensinando novamente as regras do idioma pros estudantes, a parte do cérebro que faz o ensino do idioma também é usado para outras atividade


Me lembro de um vídeo do contente tv falando sobre isso, tentei procurar e não achei, também ocorreu com o vídeo que ele falava sobre maioridade penal, parece que foi excluido


Mas bem, para você que defende esse tipo de coisa, você gostaria que complicassem a interface do seu computador só para ter mais recursos, mesmo que não precise? Provavelmente não né


Mas nesse caso, eles complicam o idioma sem adicionar mais recursos, praticamente ninguém vai gostar disso, seria como complicar a interface sem adicionar novas funcionalidades 


No exemplo de simplificação apresentado, não tirou recursos, e existem outras regras do idioma que são inúteis, como ter 4 porquês sendo que 2 porquês, um para pergunta e outro para resposta já seriam o suficiente, ter 4 não adiciona uma nova funcionalidade



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

porque deixei de ser ancap

Refutação a meteoro

critica ao modelo paulo freire