O português

 Hoje comentarei sobre o uso de programas que detectam texto da internet


Sim, eu sei que é importante, mas vamos lá, a internet está cheia de textos, gerar uma coincidência não é nada raro


Existem dicionários de sinônimos, é só o cara usar e já era, driblou


E lingua portuguesa nós aprendemos a alterar a ordem da frase, indireta e direta, algo que também dribla


Existem muitas técnicas para não parecer uma cópia da Internet,


Mais uma coisa


Tive uma matéria da universidade sobre esses direitos humanos, mas tem uma coisa, é impossível aplicar os direitos humanos


E não é só pela natureza humana


Vamos começar:"todos são iguais perante a lei"


É impossível alcançar a igualdade, pelo motivo da natureza já ser desigual, os direitos humanos são uma coisa impossível


Enfim, deveriam para de perder tempo tentando algo impossível, temos direito a igualdade sendo que isso é impossível


Outro tema: professores de português não sabem ensinar a interpretar textos, sim, deixe eu explicar


Vocês já repararam, os professores só ensinam a gramatica e manda a gente pegar livro para ler, você pode estar pensando "mas ao ler um livro você tem maior interpretação" não é bem assim


Olhe, a sua interpretação pode até aumentar, mas falta algo


Se o aluno não sabe interpretar textos e começa a ler vários, ele vai continuar interpretando errado, pois o problema está no modelo mental de interpretação de texto


Quando comentei sobre isso a um colega de universidade ele ficou bolado, pensava que não havia essa coisa de interpretação correta de texto, mas segundo o modelo de ensino, há


Não sou daqueles contra a interpretação de texto em absoluto, apenas percebo um problema nisso


Quando falei sobre isso a professora ela disse "o problema dos alunos é não saber interpretar um texto, um exemplo, ""o gato comeu a ração" os alunos só leriam a mesma frase, mas Oque é um gato, um gato é um animal doméstico felino, a ração é um tipo de comida espefica a animais domésticos e comer é levar ao sistema digestivo"


Eu não acho que é assim, pois os alunos usam esse modelo, pensar noque esta ocorrendo com base no texto escrito


E isso não soluciona várias questões de interpretação de texto, eu até acho que algumas questões nem são de interpretar um texto, uma questão que gostaria de falar


Passei por uma questão de dois idosos conversando


"Que olhar é esse dona cicleide?"


"Olhar de apatia, solidão..."


"Sorte pensei que fosse conjuntivite"


A reação do idoso demonstra


A) ingratidão

B) indiferença

C) companheirismo ...


Se aplicarmos Oque a professora passou de dica, não encontramos a resposta, mas se você analisar bem, é algo além de interpretação de texto, envolve conhecimentos de psicologia


Ou seja, a professora aplica conhecimentos de outras áreas de conhecimento ainda não estudada pelos alunos, e depois reclamam de tirar nota baixa em interpretação de texto


A interpretação de texto serve para você extrair o sentido do texto, não para aplicar conhecimentos De atrás para resolver questões,a interpretação pode até ajudar, mas não é voltada especificamente para isso, a não ser que seja meramente interpretar o texto


Não sabemos onde iremos parar com esse problema na educação brasileira, espero que não dê maiores problemas 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

porque deixei de ser ancap

Refutação a meteoro

critica ao modelo paulo freire